^Back To Top

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5

Online

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online

Sociedade Portuguesa da Beneficiência

Siga-nos no FaceBook

Portugal

Registe-se

 banner3 congresso2020

A Academia do Bacalhau de Pretória vai ser a tertúlia organizadora do Congresso Anual das Academias do Bacalhau no próximo ano.
O 48.º Congresso, que ontem terminou na cidade do Porto, também aprovou a abertura de três novas Academias do Bacalhau: a de Trás-os-Montes, com base em Macedo de Cavaleiros, a de Sydney, na Austrália, e a de Quito, no Equador.
O jantar de gala do Congresso, realizado sábado no edifício da Alfândega do Porto, contou com a participação de 500 pessoas e teve como convidado de honra o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, que há precisamente um ano esteve em Joanesburgo para participar nas cerimónias das Bodas de Ouro das Academias do Bacalhau.
Como penúltimo Acto do seu mandato, o Secretário de Estado procedeu à entrega do Diploma e Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas, grau de ouro, ao presidente do Congresso e presidente honorário da Academia do Bacalhau do Porto, seu líder há 14 anos, César Gomes de Pina. Na impossibilidade de poder ter estado presente nas cerimónias do Congresso, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem de saudação às Academias do Bacalhau.

 

In O Século de Joanesburgo

Banner Baixo
Banner Baixo 02
Banner Baixo 03
Banner Baixo 04

Banner Baixo 05
Banner Baixo 06
Banner Baixo 07
Banner Baixo 08